segunda-feira, 16 de outubro de 2017

CHAPEUZINHO OU VERMELHO


“Pela estrada afora eu não vou sozinha, pois o leitor me faz companhia”.
Essa é a canção que Chapeuzinho deveria cantar em “Chapeuzinho OU Vermelho”, zine-game lançado pelo selo cearense Netuno Press.
O leitor não só acompanha a heroína como a encarna e toma todas as decisões em seu lugar. Escolhendo quais caminhos seguir e o que fazer diante de certas situações, você, leitor, é a Chapéu e a Chapéu é você.
Tudo de um jeito muito empolgante e intuitivo.
*
Fazer a releitura de um clássico, ainda por cima gamificado, pode não ser novo, mas é bem arriscado, porém, Márcio Moreira entrega um trabalho bem feito e divertidíssimo.
Além de fazermos as escolhas da personagem principal, “Chapeuzinho OU Vermelho” é um livro-jogo bem-humorado, com expressões descoladas e situações comuns, o que nos aproxima mais da obra e nos faz realmente sentir que somos a protagonista.

“Chapeuzinho OU Vermelho” ainda conta com uma galeria de ilustradores, entre eles, Débora Santos e Talles Rodrigues, que emprestaram a sua interpretação para diversas situações pelas quais passou a intrépida heroína. Ou seria, situações pelas quais VOCÊ passou?

GALERIA DE ARTISTAS CONVIDADOS

Vale ressaltar o ótimo acabamento do zine, papel de qualidade, boa impressão e encadernado de maneira artesanal.
Agora, que tal pegar a sua cestinha, vestir a sua capa e visitar a vovó?

NETUNO PRESS NAS REDES SOCIAIS


Nenhum comentário:

Postar um comentário