segunda-feira, 7 de junho de 2021

ASTRONAUTA - PARALLAX

 

Capa dura da graphic novel Astronauta - Parallax

“PARALLAX", QUINTO VOLUME da série graphic MSP do Astronauta, definitivamente, já não trata mais sobre solidão ou existencialismo (tão bem trabalhada em “Magnetar", seu primeiro volume e ainda o meu preferido da saga!). Há algumas edições que o autor, Danilo Beyruth @necronauta , deu uma guinada na trajetória do herói e nos entrega uma verdadeira space opera.

Nesta edição, acompanhamos três linhas narrativas. Curiosamente, o personagem principal atua ativamente nas três. Porém, sem ser o mesmo. São três Astronautas de universos paralelos, em ação. O Astronauta que já acompanhamos das edições anteriores está com Isa, filha do Astronauta apresentado em “Assemetria". Os dois estão em busca de encontrar os pais da garota. Enquanto isso, o segundo, de aparência mais velha, cansada e uma barba longa (ele me lembrou MUITO o Coronel Weird de “Balckhammer"), ao lado de Ritinha, sua esposa (nessa versão, ele conseguiu equilibrar a vida no espaço e a vida com Ritinha), também busca uma forma de reencontrar sua filha. E o terceiro Astronauta, o vilão da edição, serve à poderosa pirata espacial Cabeleira Negra, e tem como objetivo particular capturar as Ritinhas de todas as realidades e às mantém presas para si. Talvez, um Astronauta amargurado pelas próprias escolhas tenha como destino se transformar em alguém cruel e perigoso.

Danilo Beyruth criou uma saga bem amarrada com diversos elementos que se interligam. Não só com as edições anteriores como com a edição “Tormenta", de Capitão Feio (de Marcelo e Magno Costa). Expandiu um universo e o explora com maestria – coisa que um bom “nauta" sabe fazer.

“PARALLAX" se recupera da pequena perda de fôlego que ocorreu em “Entropia" (não é uma revista ruim, mas é inferior às outras três antes dela e a esta agora). E entrega uma GMSP bem estruturada, empolgante e envolvente. Sem contar o final que cria uma expectativa gigante para o próximo volume.

Nenhum comentário:

Postar um comentário