terça-feira, 5 de abril de 2022

CARA-UNICÓRNIO VOL. 02

capa de Cara-Unicórnio vol. 02

HÁ TRÊS ANOS, eu fiz uma resenha sobre "Cara-Unicórnio vol. 01" (que pode ser conferida aqui no blog) e ao ler agora o segundo volume, vejo que aquela resenha funciona perfeitamente para esta edição.

Não que o vol 02 não traga nada de novo. Mas é que, com exceção da história de origem (que não tem neste, óbvio), vemos as mesmas situações do volume um. No que diz respeito ao personagem principal continuar questionando o seu lugar no mundo, continuar sendo um herói um tanto atrapalhado, e as histórias sempre abordando diversidade, exposição de preconceitos e intolerância. Principalmente com a comunidade LGBTQIAP+. Porém, essas semelhanças em nada diminuem o mérito da nova HQ. Que permanece nos fazendo refletir enquanto nos diverte.

Neste volume, alguns novos vilões são apresentados (cada um com um design mais maravilhoso que o outro). Todos nutrindo ódio pelo Cara e com a clara intenção de machucá-lo. Por outro lado, vemos os personagens aliados do herói cada vez mais dispostos a ajudá-lo - ele até tem o seu próprio "Robin" -, porém, alguns deles têm segredos e querem mantê-los bem guardados. Inclusive do nosso protagonista.
Provavelmente, a revelação desses segredos fica para o próximo volume (será?). Só espero que a parte 03 não demore muito a ser lançada.

Cara-Unicórnio está passando por algumas mudanças que nem ele entende, mas continua com o seu senso de justiça à flor da pele, ajudando não importa quem e mostrando que mesmo enfrentando maus bocados, mantém o seu coração no lugar certo.

"Cara-Unicórnio vol. 02", HQ escrita e desenhada por Adri A., assim como a anterior, foi realizada por financiamento coletivo (teve uma pandemia no meio que atrapalhou um pouco, mas deu tudo certo no final). Nos mostra um herói nacional que bebe da fonte de diversos heróis estrangeiros, se banha em seus clichês, mas entrega algo totalmente particular e novo.

A leitura continua sendo bastante agradável e divertida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário