quarta-feira, 9 de maio de 2018

CARA-UNICÓRNIO


CARA-UNICÓRNIO. HQ escrita e desenhada por Adri A. ( @caraunicornio ), realizada através de financiamento coletivo no Catarse, conta a história de um jovem que, após ser chifrado por um unicórnio radioativo, passa por severas transformações, se tornando em um - tcharããã... - Cara-Unicórnio. Acompanhamos, então, o surgimento e a ascensão (?) de um herói que não sabe exatamente como ser herói, mas sabe o que é ser diferente e, por isso, se sente compelido a lutar pelos oprimidos.
Não tem experiência na arte de salvar pessoas, mas tem muita vontade de ver todos bem e, por isso, age sem pensar duas vezes, tudo em prol dos que precisam.
Adri A. utiliza todos os clichês tão conhecidos por todos nós [até por quem não acompanha quadrinhos] e transforma em algo engraçado e estranhamente original. Trabalha temas delicados envolvendo preconceitos [principalmente com a comunidade LGBTQ+] de forma leve, porém séria e sem perder a força de nos fazer refletir.
Diversão, diversidade, tolerância, exposição de preconceitos, ação, trapalhadas e percalços são o cerne das aventuras que acompanham esse herói que usa tons rosa e roxo e que veste a cueca por cima da roupa. Mas não tem poderes e muito menos solta arco-íris pelo bumbum [parece ser uma informação importante. rs].
Uma ótima pedida para quem quer conhecer um novo herói 100% nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário