segunda-feira, 22 de julho de 2019

DO INFERNO


CONSIDERADO POR MUITOS como o maior escritor de quadrinhos e autor da "bíblia" das HQs - Watchmen -, Alan Moore narra em Do Inferno (arte de Eddie Campbell) os crimes cometidos pelo famoso serial killer, Jack, o Estripador.
Porém, nesta graphic, a revelação da identidade do assassino se torna algo secundário diante da genialidade do roteiro que discute metafísica, ocultismo, a difícil vida das mulheres (diante da pobreza, se vendo obrigadas a se prostituir e os riscos que corriam), o envolvimento da família real com os crimes, e até deslocamentos temporais para tirar o expectador do torpor e jogá-lo em algo maior.
O autor nos faz passear por uma Londres vitoriana, dando especial atenção à Arquitetura da cidade e o claro abismo social que se firmava devido a sua expansão, apresentando valores e escolhas de uma sociedade que já demonstrava sinais de doença moral.
Obra fundamental de horror, cujo suspense, ironicamente, não está em descobrir o assassino ou em plot twists mirabolantes, mas sim, provavelmente, está no âmago do homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário