quarta-feira, 24 de julho de 2019

FOGO & SANGUE


EU HAVIA PROMETIDO a mim mesmo que não compraria livro em série que ainda não estivesse completo.
Esperaria sem crise alguma a série completar e só então iria adquirir.
E essa indireta era bem direta para "As Crônicas de Gelo e Fogo".
Até por que a fama da falta de pressa do escritor é notoriamente conhecida.
Outro ponto se refere ao tamanho dos livros. Como atualmente eu só tenho tempo de ler no ônibus (e quando vou deitar pra dormir), aqueles tomos imensos são complicados de manipular dentro do coletivo - quase sempre - lotado. Daí, eu pretendia (ainda pretendo) comprar um e-reader e leria as Crônicas nele (mais fácil manipular).
A minha promessa seguia fiel até que ganhei de presente "Sangue e Fogo", uma espécie de prelúdio para "As Crônicas de Gelo e Fogo" - mais conhecido como "Game of Thrones".
E foi aí, amigues, que a coisa desandou!! Que narrativa bem trabalhada!! Quero lê-los e quero já!!

Contado em formato de crônica o livro narra sobre o longo reinado da Casa Targaryen. Começando com Aegon, o Conquistador passando por alguns memoráveis e outros nem tanto até chegar em Aegon III (existem outros reis depois dele, porém, o livro para na ascensão deste), revelando tramas, assassinatos, envenenamentos, batalhas, promessas de um reino melhor, a crueldade dos poderosos em sua forma mais crua e DRAGÕES!! Muitos dragões!!
No Brasil, "Sangue e Fogo" é editado pela Editora Suma.


Após acompanhar a Casa Targaryen, estou procurando até por moedas perdidas nos cantos do sofá para juntar dinheiro, pois quero me jogar no meio desse jogo dos tronos e quero pra ontem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário