terça-feira, 30 de julho de 2019

MEU AMIGO DAHMER


MEU AMIGO DAHMER, escrita e desenhada por Derf Backderf é uma graphic novel que narra a história real do serial killer americano Jeff Dahmer.
Por ter conhecido Dahmer na adolescência, Backderf optou por falar sobre o jovem que um dia estamparia jornais e revistas da América (e do mundo) como um dos mais sádicos serial killers conhecido e não do assassino em si. Fugindo, dessa forma, do sensacionalismo dos crimes.
Através de uma pesquisa extensa nos arquivos do FBI, depoimentos de amigos, professores e de suas próprias lembranças, o autor conta a trajetória do "esquisitão" no ginásio e colegial.
Backderf nunca imaginou que o seu colega de escola chegaria a esse ponto, mesmo demonstrando ser alguém cheio de problemas - inclusive com álcool - e não nega a sua surpresa ao descobrir isso (momento contado/interpretado em uma tirinha nos extras).
O autor nos convida a conhecer, entender e até mesmo a se compadecer do jovem que se perdeu e não teve um adulto sequer por perto para ajudá-lo. Porém, não permite que o leitor sinta empatia por alguém que se tornou um assassino frio e cruel.
"Meu Amigo Dahmer" termina no momento em que o protagonista da história deixa de ser o freak da escola e se torna alguém sombrio e quebrado demais para acompanharmos.
Uma HQ bem construída, contando uma história real, mas sem apelar para dramalhões.
Vale a pena a leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário